Anuncie aqui

terça-feira, 4 de abril de 2017

Vereador de Felipe Guerra doa 100% do salário para compra e distribuição de alimentos entre famílias carentes

O jovem vereador  de primeiro mandato Max Morais (PTB), do município de Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte, distante 344 km da capital potiguar, decidiu fazer um ato de solidariedade surpreendente: doar 100% do seu salário referente ao mês de março para a compra e doação de peixes e outros gêneros alimentícios entre famílias carentes daquele município, durante esta Semana Santa. A distribuição será realizada entre a quarta (12) e quinta-feira (13) da próxima semana. 

Ouvido pelo portal REDE NEWS 360, o vereador explicou que esta foi mais uma forma que mesmo encontrou para demonstrar sua gratidão ao povo felipense que na última eleição lhe fez o vereador mais votado no município. “Eu sou muito grato pela confiança que o povo de Felipe Guerra depositou em mim e estou sempre buscando formas para manifestar minha gratidão. Antes de estar vereador eu já realizava ações solidárias do tipo, através da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Santana (APRUCs). Meu mandato, que é do povo e está a serviço do povo, fortalece um trabalho, o qual, ao lado de amigos, desempenho há um considerável tempo”, explicou Max Morais.

Ao todo serão distribuídos cerca de 400 kg de peixes, acompanhados de outros itens como macarrão e flocos de milho, nas comunidades rurais de Santana, Tabuleiro, Brejo, São Lourenço I e II, Pindoba I e II e na zona urbana de Felipe Guerra. Max Morais explica que não dará para atender a todas as famílias carentes do município, mas garante que a distribuição será feita considerando unicamente o critério da carência, sem nenhuma outra distinção. “Neste tempo de crise que o país enfrenta, o qual é sentido nos municípios e, principalmente, pelas famílias mais humildes, sabemos que a ação não será suficiente para contemplar todos que necessitam, mas posso garantir que a distribuição será feita tendo como único critério a observância da real carência, sem qualquer outra distinção”, garantiu o vereador.
Distribuir peixes e outros alimentos durante a Semana Santa, embora atualmente sejam raras às exceções, já foi uma prática cultural no município de Felipe Guerra, especialmente por representantes dos poderes públicos. No entanto, esta é a primeira vez na história do município que um vereador doa 100% do seu salário para uma causa social. Max Morais invoca o verdadeiro sentido da Semana Santa e defende mais solidariedade entre os colegas edis. “É importante lembrar que a Semana Santa  celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo por cada um de nós. Diante da grandeza do que é celebrado neste período do ano, entendo que minha ação é meramente simbólica, mas que pior seria se nada fizéssemos. Entendo que cada colega vereador tem condições de ser mais solidário com as famílias carentes do nosso município, não só em datas especiais mas no dia-a-dia”, defende Max Morais.
Erinaldo Silva
Redação Rede News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitaremos comentários anônimos. os Comentários Serão aceitos após uma rápida moderação, os conteúdos são de inteira responsabilidade de seus autores, em casos de ofensas pessoais ou injurias processos judiciais podem ser aplicados mediante a quebra de sigilo do seu IP.