Anuncie aqui

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CDP Apodi ganha aparelho de inspeção eletrônica para reforça segurança carcerária


Para ampliar a segurança do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva. O Ministério da Justiça e Cidadania Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para revista eletrônica no sistema prisional. O portal fora usado na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e foram doados para estabelecimentos penitenciários de todo o Brasil. 

O pórtico - equipamento de inspeção eletrônica, já se encontra na unidade prisional e será instalado ainda essa semana. 

O CDP Apodi já conta com detectores manuais de metais e uma banqueta de inspeção íntima. “A chegada desse equipamento é muito importante para nossa cidade, pois visa à eficiência das revistas, evitando a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas, além de permitir a humanização no tratamento dado aos visitantes”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente penitenciário Mario Morais. 

O Centro de Detenção de Apodi conta com 70 presos cumprindo pena em regime fechado e 12 no semiaberto. A unidade é considerada tranquila e tem ganhado visibilidade no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte pela realização de projetos, ausência de fugas, rebeliões. 

-- 
Atenciosamente, 
Márcio Morais 

Informações Site O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitaremos comentários anônimos. os Comentários Serão aceitos após uma rápida moderação, os conteúdos são de inteira responsabilidade de seus autores, em casos de ofensas pessoais ou injurias processos judiciais podem ser aplicados mediante a quebra de sigilo do seu IP.