Anuncie aqui

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Após nova fuga, Penitenciária de Alcaçuz faz recontagem de presos


Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação) (Foto: PM/Divulgação)
Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação)


Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, vai passar por uma recontagem de presos ainda na manhã desta sexta-feira (28). O procedimento é necessário para se verificar quantos detentos conseguiram fugir nesta madrugada, após a descoberta de um buraco aberto do lado de fora do presídio. Um detento, que já havia passado por baixo do muro, foi recapturado.
"Somente depois dessa recontagem é que poderemos ter certeza, realmente, de quantos escaparam", ressaltou Juciélio Barbosa, vice-diretor da penitenciária. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
Sem contar com a fuga desta madrugada – a 13ª somente este ano – 102 detentos conseguiram escapar de Alcaçuz. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância. Em todo o estado, 341 já fugiram do sistema prisional em 2016.
Fonte G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitaremos comentários anônimos. os Comentários Serão aceitos após uma rápida moderação, os conteúdos são de inteira responsabilidade de seus autores, em casos de ofensas pessoais ou injurias processos judiciais podem ser aplicados mediante a quebra de sigilo do seu IP.